Vamos viajar pela história do telefone.Nada disso seria possível sem a tecnologia. As invenções que parecem hoje tão simples tiveram um longo caminho a percorrer, como uma ligação daqui até um país distante.

Telefone 1935 A História do Telefone
1876 - 10 de março - Em Boston , Massachussetes, Alexander Graham Bell, nascido na Escócia, utiliza seu invento para transmitir uma mensagem ao seu auxiliar Thomas Watson: era o Telefone ! . Em maio desse ano, Alexander Graham Bell, com seu invento já patenteado, levou o telefone para a Exposição Internacional comemorativa ao Centenário da Independência Americana, na Filadélfia, colocando-o sobre uma mesa à espera do interesse dos juízes, o que não correspondeu às expectativas. Dois meses após, D. Pedro II, Imperador do Brasil, chega em visita à Exposição. Tendo, há tempos, assistido a uma aula de Graham Bell para surdos-mudos, saudou o jovem professor. Dom Pedro II abriu caminho para a aceitação do invento. Os juízes começaram a se interessar. O Telefone foi examinado. Graham Bell estendeu um fio de um canto a outro da sala, dirigiu-se ao transmissor e colocou D. Pedro na outra extremidade. O silêncio era total. D. Pedro tinha o receptor ao ouvido quando exclamou de repente: Meu Deus, isto fala ! Menos de um ano depois, já estava organizada, em Boston, a primeira Empresa Telefônica do mundo, a Bell Telephone Company, com 800 telefones.
E ASSIM A HUMANIDADE SE COMUNICAVA ATRAVÉS DESDE INVENTO....
O telefone celular toca. Tem mensagem no pager. Chegou um e-mail. A secretária eletrônica está apitando. Nossa! Como seria se nada disso existisse? Provavelmente milhares de pessoas ficariam aflitas. Ou mais quietinhas. É que já estamos acostumados a nos comunicar com os outros, quase o tempo todo.
E ASSIM A HUMANIDADE CONTINUARÁ PARA SEMPRE SE COMUNICANDO......
E AÍ... COMO ANDA SUA COMUNICAÇÃO?...
Oi! Mimi
ResponderExcluirGostei da sua criatividades, na elaboração do seu texto. Eu ando ultimamente off. Meu celular esta fora de área.
Abraços!
Eliete